A carreira profissional de Joey Barton deve ter terminado depois da suspensão devido a apostas ilegais, apenas mais uma das muitas histórias que o médio inglês protagonizou, poucas das quais têm verdadeira graça.
O desentendimento que teve com Zlatan Ibrahimovic em 2012/13 é um desses casos raros e Barton contou agora tudo o que se passou com o sueco então no Paris Saint-Germain, que defrontou na condição de futebolista do Marselha, emprestado pelo Queens Park Rangers.
"O Ibra não gostou porque as coisas não lhe estavam a correr bem. Disse-me de forma inequívoca que eu era um c**** inglês, o que é a coisa mais simpática que alguma vez me chamaram. Respondi-lhe, 'pára de fazer faltas, se não me empurrares o árbitro não marca falta'. Então ele virou-se e disse, 'ah, e é assim que dizes que és um homem forte, vê lá é se te consegues manter em pé'", começou por contar Barton ao site 'Dugout'.
"'Não vou ficar em pé se tu continuares a fazer faltas', respondi, enquanto ele me chamava outra coisa qualquer, depreciativa - penso que não a posso repetir à frente das câmaras - e eu comecei a rir e acrescentei: 'tá bem, tá bem, posso se um c**** mas tu tens um nariz bem grande. Um nariz enorme'", prosseguiu Barton, encerrando:
"Ele ripostou e depois fez algo com o gesto que foi apanhado pelas cãmaras de televisão - e que é um meme que circusa sempre que digo alguma coisa sobre o Ibra."
Haaland a caminho do seu primeiro Campeonato do Mundo
Vitinha ser o melhor não é novidade; outros terem cometido tantos erros é que surpreende...
Seleções do Gabão e dos Camarões ficaram pelo caminho
França foi a última seleção a apurar-se
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve