Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo médio inglês recorda desentendimento com o sueco num jogo entre o Marselha e o PSG
A carreira profissional de Joey Barton deve ter terminado depois da suspensão devido a apostas ilegais, apenas mais uma das muitas histórias que o médio inglês protagonizou, poucas das quais têm verdadeira graça.
O desentendimento que teve com Zlatan Ibrahimovic em 2012/13 é um desses casos raros e Barton contou agora tudo o que se passou com o sueco então no Paris Saint-Germain, que defrontou na condição de futebolista do Marselha, emprestado pelo Queens Park Rangers.
"O Ibra não gostou porque as coisas não lhe estavam a correr bem. Disse-me de forma inequívoca que eu era um c**** inglês, o que é a coisa mais simpática que alguma vez me chamaram. Respondi-lhe, 'pára de fazer faltas, se não me empurrares o árbitro não marca falta'. Então ele virou-se e disse, 'ah, e é assim que dizes que és um homem forte, vê lá é se te consegues manter em pé'", começou por contar Barton ao site 'Dugout'.
"'Não vou ficar em pé se tu continuares a fazer faltas', respondi, enquanto ele me chamava outra coisa qualquer, depreciativa - penso que não a posso repetir à frente das câmaras - e eu comecei a rir e acrescentei: 'tá bem, tá bem, posso se um c**** mas tu tens um nariz bem grande. Um nariz enorme'", prosseguiu Barton, encerrando:
"Ele ripostou e depois fez algo com o gesto que foi apanhado pelas cãmaras de televisão - e que é um meme que circusa sempre que digo alguma coisa sobre o Ibra."
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga espanhola
Emblema do 2.º escalão inglês terá infringido as regras de rentabilidade e sustentabilidade da English Football League (EFL)
Sobre alegado envolvimento num escândalo de prostituição
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Representou as 'Super Águias' em 10 ocasiões
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares