De 2013 para cá, muito mudou na carreira de Rafael Ramos. Primeiro a dispensa no Sporting, depois o "resgate" por parte do Benfica e o salto para um futebol diferente, na Major League Soccer... Olhando para trás, o jovem do Orlando City admite que as águias foram fundamentais naquilo que é agora.
"O Benfica acreditou em mim quando ninguém acreditava. Acho que nem eu próprio acreditava... Mas deram-me confiança, acreditaram em mim e deram-me o tempo que precisava. É por isso que agora estou aqui... a viver um sonho", admitiu o jovem, de 20 anos, ao "Orlando Sentinel". "Estive a pensar no que foi a minha carreira até agora e... Há uns meses estava sem clube e agora estou aqui. A vida é uma loucura. O futebol é uma loucura", acrescentou.
Os elogios de Kaká
Se partilhar o balneário com o brasileiro Kaká talvez seja mais uma parte do sonho que Rafael Ramos falou acima, ser elogiado pelo brasileiro possivelmente não ficou muito atrás. "Adoro o Rafa, porque ele é um tipo muito simpático e um excelente jogador. Para mim foi o nosso melhor jogador diante de Houston. Jogou muito bem. Passou uma semana complicada, mas espero que possa jogar no sábado, porque é uma peça muito importante para nós".
Recorde-se que Rafael Ramos chegou aos Estados Unidos graças ao protocolo assinado entre o Benfica e o Orlando City, juntamente com Estrela, tendo ao segundo jogo sido escolhido para a equipa da semana da Major League Soccer.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo