Rashford culpa o Man. United pela sua inconsistência exibicional

Rashford
• Foto: Lusa/EPA

Marcus Rashford está de regresso às boas exibições e, segundo o próprio, essa situação está diretamente relacionada com a estabilidade que lhe proporciona o Barcelona, emblema ao qual se encontra emprestado até 30 de junho de 2026. O avançado inglês de 27 anos não deixa de fazer um contraponto com o ambiente que o rodeava anteriormente, ou seja, no Manchester United [clube que é o dono do seu passe], dando a entender que tal terá prejudicado a sua carreira.

“A consistência é fundamental. Sinto que estive num ambiente inconsistente durante muito tempo. Quando assim é torna-se ainda mais difícil ser consistente. A consistência é algo que necessito de acrescentar ao meu jogo. É isso, aliás, que estou a tentar fazer. Quero estar ao meu melhor nível o maior número de vezes possível, não apenas de tempos a tempos”, sustenta Marcus Rashford, que tem conseguido fazer a diferença com a camisola blaugrana.

PUB

O britânico soma três golos e cinco assistências nos 10 jogos cumpridos pelo Barça, sendo alvo dos elogios do treinador Hansi Flick. “É um jogador fantástico, extraordinário. A sua finalização é inacreditável”, vincou o técnico alemão, de 60 anos, após o pupilo bisar frente ao Newcastle na Champions.

O empréstimo de Marcus Rashford é válido até ao final da época, já tendo o clube culé decidido que tentará garantir a sua continuidade. A cláusula de opção de compra é de 30 M€, mas o Barcelona tentará convencer o Man. United a vender o jogador por uma quantia menos elevada. Se não conseguir irá propor ao clube inglês uma nova cedência. Marcus Rashford tem um vínculo com os red devils válido até 30 de junho de 2028... mas não faz parte dos planos de Ruben Amorim. Nem fazia, aliás, dos do Barça, que só avançou para a sua contratação após falhar as de Nico Williams e Luis Díaz.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB