Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'Tubarões azuis' fazem história
Seguir Autor:
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, deu os parabéns à seleção cabo-verdiana por ter garantido a presença no Mundial'2026, ao vencer o Essuatíni (3-0), na última jornada da qualificação africana.
"Cabo Verde está no Mundial2026. Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito a seleção cabo-verdiana, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol, na pessoa do presidente Mário Semedo, e todo o povo de Cabo Verde por um apuramento histórico, mas muito merecido. Parabéns, 'tubarões azuis'", lançou através das redes sociais o dirigente.
Cabo Verde apurou-se hoje pela primeira vez para a fase final de um Mundial de futebol, ao impor-se na receção ao Essuatíni (3-0), na última jornada da qualificação africana, em que foi superior no segundo tempo.
Relacionadas
No Estádio Nacional, na Praia, Dailon Livramento, aos 48 minutos, Willy Semedo, aos 54, e Stopira, aos 90+1, fabricaram o resultado para a equipa de Bubista, assegurando o primeiro lugar do grupo D, com 23 pontos, mais quatro do que Camarões, segundos posicionados, que hoje empataram 0-0 na receção a Angola.
Desta forma, Cabo Verde é o terceiro estreante a assegurar uma vaga entre as 48 seleções presentes no Mundial2026, juntamente com Jordânia e Uzbequistão, tornando-se na sexta nação africana apurada, depois de Marrocos, Tunísia, Egito, Argélia e Gana.
Equipa do treinador português venceu o Fenerbahçe na Turquia por 3-0
O polémico jogo com Marrocos continua a ter repercussões
Em causa está o pagamento de cerca de 212 milhões de euros. FC Porto e Benfica estiveram na prova
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Uma extensa lista de futebolistas