Paula Dapena, atleta do Viajes Interrías FF, recusou-se, sábado, a respeitar um minuto de silêncio em memória de El Pibe num particular frente ao Deportivo da Corunha, ao sentar-se e colocar-se de costas quando as equipas estavam alinhadas no relvado antes do apito inicial e desde aí a sua vida virou um inferno.
"Não fui só eu vítima de assédio nas redes sociais mas também as minhas companheiras de equipa. Por terem as contas públicas começaram a receber mensagens. Para mim chegaram a dizer: 'Vou descobrir a tua morada, vou a tua casa e parto-te as pernas", conta ao 'AS', acrescentando: "Na realidade, estou um pouco saturada. Entre redes sociais entrevistas... É horrível".
A futebolista nunca pensou que a sua atitude tivesse tanto impacto: "Primeiro julguei que ia ficar entre os meus seguidores, depois quando a notícia saiu no Pontevedra Viva, porque a minha irmã trabalha lá, acreditei que não iria muito além da província de Pontevedra mas de repente começaram a sair notícias por todo o lado".
Paula Dapena não sabe o que fazer do ponto de vista legal face a tantas ameaças. Para já está só a expor os autores das mais ofensivas nas redes sociais para se haja "denúncias e as respectivas contas sejam eliminadas".
Após se ter recusado a respeitar o minuto de silêncio, a jogadora explicou a decisão: "As minhas colegas olharam para mim e riram-se porque sabiam que eu iria fazê-lo. Há poucos dias, quando se assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, esses gestos não foram feitos. E se não houve um minuto de silêncio pelas vítimas, não estou disposta a fazê-lo por um agressor", afirmou Paula Dapena ao jornal 'Pontevedra Viva'.
"Neguei-me a guardar esse minutos de silêncio por um violador, pedófilo e abusador. Para ser jogador há que primeiro ser pessoa e ter valores além das habilidades como as que ele [Maradona] tinha, que sabemos que eram qualidades e dotes futebolísticos espetaculares"; acrescentou a atleta.
Por RecordInternacional francês ganha batalha judicial
Gala arranca às 17h, em Doha
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Campeonato arranca no final de janeiro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países