Renato Paiva vai mesmo ficar no Independiente del Valle. Record confirmou que o treinador português esteve em negociações com o Los Angeles FC, equipa da Major League Soccer (Estados Unidos), mas decidiu permanecer no clube que levou à conquista inédita do campeonato do Equador. A resposta definitiva do treinador ao clube dos Estados Unidos foi comunicada há alguns dias.
O técnico quer respeitar o contrato que tem com o Independiente del Valle - válido por mais um ano - e, além disso, recebeu manifestações de apoio dos jogadores do clube equatoriano para continuar, tal como confirmou em entrevista recente ao 'Maisfutebol'.
Em entrevista a Record, publicada a 18 de dezembro, Renato Paiva admitiu que foi alvo de abordagens. "Houve sondagens do México quando estava a preparar a final. Agora, saiu algo sobre o Los Angeles FC, mas não sei de nada. Tenho contrato por mais um ano e estou superfeliz. Mas temos de ter sempre a mala pronta: para nos despedirem ou para nos contratarem. Qualquer coisa que exista terá de passar pelo Independiente del Valle. Nunca sairei daqui a mal", disse na altura.
Entretanto, a ESPN avançou que o Los Angeles FC escolheu Steve Cherundolo como o novo treinador.
Por David NovoFranceses falam na "gestão desastrosa" de John Textor, frisando que esta poderá ter consequências já a curto prazo
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"