Renato Paiva diz não ao Los Angeles FC e continua no Equador

Treinador negociou com clube dos Estados Unidos, mas decidiu ficar no Independiente del Valle

Renato Paiva vai mesmo ficar no Independiente del Valle. Record confirmou que o treinador português esteve em negociações com o Los Angeles FC, equipa da Major League Soccer (Estados Unidos), mas decidiu permanecer no clube que levou à conquista inédita do campeonato do Equador. A resposta definitiva do treinador ao clube dos Estados Unidos foi comunicada há alguns dias.

O técnico quer respeitar o contrato que tem com o Independiente del Valle - válido por mais um ano - e, além disso, recebeu manifestações de apoio dos jogadores do clube equatoriano para continuar, tal como confirmou em entrevista recente ao 'Maisfutebol'.

Em entrevista a Record, publicada a 18 de dezembro, Renato Paiva admitiu que foi alvo de abordagens. "Houve sondagens do México quando estava a preparar a final. Agora, saiu algo sobre o Los Angeles FC, mas não sei de nada. Tenho contrato por mais um ano e estou superfeliz. Mas temos de ter sempre a mala pronta: para nos despedirem ou para nos contratarem. Qualquer coisa que exista terá de passar pelo Independiente del Valle. Nunca sairei daqui a mal", disse na altura.

Entretanto, a ESPN avançou que o Los Angeles FC escolheu Steve Cherundolo como o novo treinador.

Por David Novo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas