Foi um Renato Sanches "radiante", mas de "pés bem assentes na terra" aquele que ontem atendeu o telefone ao 'Tuttosport' depois de anunciada a conquista do Golden Boy. O médio do Bayern Munique, de 19 anos, arrecadou o prestigiado prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa, atribuído por aquele jornal italiano, tornando-se o primeiro português a receber esta distinção.
"Estou radiante, este prémio tem um valor mundial. Continuo com os pés bem assentes na terra, ainda tenho muito a aprender sobretudo com os companheiros fantásticos com quem trabalho como Vidal, Xabi, Tiago e Kimmich. Dedico este prémio à minha família. A Champions? O Bayern vai vencer, não há dúvida: é a equipa mais forte do planeta", afirmou o internacional português à publicação transalpina.
Recorde-se que Renato Sanches concorria ao prémio com outros 39 nomeados, entre eles Gonçalo Guedes e Rúben Neves, batendo outros favoritos como Coman (Bayern Munique) e Rashford (Man. United).
Por Sofia LobatoComitiva do Elche teve que passar a noite na Catalunha
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard