O antigo futebolista brasileiro e campeão do Mundo, Roberto Carlos, manifestou esta sexta-feira à agência Lusa o apoio à candidatura de Luís Figo, que foi seu companheiro de equipa no Real Madrid, à presidência da FIFA.
"Temos de regressar às origens do futebol. Temos de valorizar o jogo. Luís Figo tem as competências e a sensibilidade necessárias para mudar a FIFA", considerou o ex-lateral canarinho.
Roberto Carlos, que coincidiu com Figo no Real Madrid de 2000 a 2005, salientou que é "necessário promover uma renovação e o Luís [Figo] tem capacidade de o fazer".
O apoio do antigo jogador, de 41 anos, atual técnico dos turcos do Akhisar Belediyespor, junta-se ao de outro campeão mundial e seu compatriota, o ex-avançado e Melhor jogador da FIFA em 1994, Romário.
"Fico feliz que pessoas como ele sintam o desejo de fazer a diferença", começou por dizer Romário na rede social Twitter. O ex-futebolista, que atualmente se dedica à política, como deputado federal, é um grande crítico para com a atual gestão da FIFA.
Romário, que teve uma voz ativa em relação às críticas ao Mundial2014 no Brasil, considera que "a FIFA é marcada pela irresponsabilidade administrativa" e que Figo "é um grande nome, com 'chances' de moralizar" o organismo.
Com Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA mais cinco candidatos. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, Michel van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
As eleições para a presidência da FIFA decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
BBC refere que os blues estão dispostos a avançarem no próximo verão
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Benfica disputa amanhã, em Inglaterra, a 3.ª jornada da fase de liga da Champions
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011