O Manchester United sofreu uma pesada derrota em casa com o Bournemouth este domingo e, no final, Ruben Amorim não escondeu a desilusão.
"É difícil procurar duas ou três vitórias, mas estamos a tentar. Este jogo foi duro para nós. Sofremos novamente nos lances de bola parada e estávamos um pouco nervosos, senti isso no estádio. O penálti e um golo logo a seguir é difícil. Tentámos marcar alguns golos mas foi um jogo complicado. Temos de seguir em frente", explicou o treinador depois do encontro.
"Se olharmos para o jogo, estávamos a defender bem antes do primeiro golo, tivemos oportunidades. Se tivéssemos conseguido marcar nessa fase, então o jogo poderia ter sido diferente. Queremos marcar mas estamos demasiado nervosos. Há que combater isto", analisou Amorim, acrescentando: "Depois do penálti precisávamos de controlar melhor o jogo porque sabemos que esta situação é muito difícil. Temos de controlar melhor estas situações, concentrarmo-nos na tarefa e não no que se sente no estádio. É a única forma que conheço para focar os meus jogadores. Temos de sofrer outra vez mas vamos tentar ganhar. Vamos fazer isso até ao fim."
À DAZNAnálise ao jogo"É um jogo difícil num momento difícil e sentimos isso no estádio. Sofremos novamente de bola parada, sem conceder praticamente nada. Também não estávamos a criar muito. Depois fomos ganhando segundas bolas, fomos ficando perto do golo... Depois do intervalo aconteceu o que aconteceu com o Tottenham. Lutámos contra o adversário, o momento e o contexto. Criámos ocasiões, não conseguimos e foi um resultado pesado"
Desde que chegou que fala do contexto e do momento... Frustração?
"É sempre muito difícil. Perder 3-0 em casa, sendo o Manchester United, seja contra quem for... Mas temos de lutar contra estes momentos. É muito duro para toda a gente, mas temos de seguir em frente".
Sentiu em algum momento que dava para recuperar?
"Obviamente. Toda a gente que viu o jogo, acho eu, pensa que estávamos mais perto de empatar do que de sofrer o segundo golo. Sofremos de penálti, depois logo o terceiro, e aí torna-se muito difícil. Foi sofrimento até ao fim: tentar um golo, tentar não sofrer mais... Sabíamos que eram momentos muito difíceis".
As bolas paradas têm sido difíceis...
"Obviamente. É um contexto completamente diferente. Também não temos a equipa mais possante nesse aspeto. Temos de trabalhar mais".
Quase não dá para celebrar o Natal, até porque dia 26 jogam novamente...
"Obviamente, é treinar o que temos de treinar, mostrar o que podemos melhorar e as coisas que estamos a fazer bem".
Em Portugal também se fala sobre Rashford. Qual a leitura?
"É opção. Tento escolher os melhores jogadores para ganhar os jogos. É só isso".
Por Isabel DantasChegada de Giacomo Garruto, que substitui Juan Bernabé, está a dar que falar pelos piores motivos
Treinador português completou recentemente um ano no comando técnico dos red devils
São vários os clubes atentos ao extremo do Benfica, especialmente em Itália
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher