O treinador espanhol Rubén de la Barrera anunciou na segunda-feira a saída da seleção de El Salvador, três meses depois de assumir o cargo, para treinar um clube na Europa.
"Um clube da primeira divisão de uma liga importante contactou-me recentemente e manifestou o desejo de contar comigo", disse de la Barrera numa conferência de imprensa.
"Convenceram-me, (...) porque é uma liga de elite na Europa", disse o treinador, sem revelar o país ou o nome do clube, afirmando apenas que a proposta lhe foi apresentada "há cerca de três dias".
O coordenador das seleções da Federação Salvadorenha de Futebol (Fesfut), Diogo Gama, explicou que o clube europeu pagou a cláusula contratual para permitir a saída de Rubén de la Barrera.
"O clube chegou, respeitou todas as coisas do contrato (...) e a partir deste momento a federação não tem capacidade para reter ninguém, porque o clube apresentou o valor da cláusula de rescisão", acrescentou Gama.
O dirigente descreveu o facto de Rubén de la Barrera ser contratado por um clube europeu como uma "vitória" para a Fesfut.
Gama indicou que a federação de El Salvador já tem uma lista de treinadores identificados e está a trabalhar para encontrar um substituto.
Rubén de la Barrera foi nomeado selecionador salvadorenho a 19 de setembro, mas não conseguiu qualquer vitória em quatro partidas, incluindo duas derrotas com Martinica que levaram à queda de El Salvador para a segunda divisão da Liga das Nações da Concacaf.
Antes de chegar a El Salvador, o espanhol treinou Albacete, Deportivo da Corunha e Real Valladolid B, na segunda divisão de Espanha, e também foi treinador-adjunto da Real Sociedad.
De acordo com a imprensa salvadorenha e com a imprensa desportiva portuguesa, de la Barrera deverá ser o novo treinador do Vizela.
O clube da I Liga portuguesa de futebol oficializou na segunda-feira a rescisão de contrato com o treinador espanhol Pablo Villar, que "entendeu renunciar ao cargo que ocupava".
Em comunicado, o clube minhoto referiu que espera anunciar em breve um novo técnico, agradecendo ainda os "serviços prestados" e o "profissionalismo" de Pablo Villar ao longo dos últimos meses.
A instabilidade de resultados, que colmatou no passado fim de semana com o empate em Vila de Conde com o Rio Ave, foi decisivo para a SAD do Vizela afastar o treinador, de 37 anos, do comando técnico da equipa.
Villar deixa a formação vizelense no 17.º lugar da Liga. Em 14 jornadas, a equipa minhota venceu apenas duas vezes e empatou mais cinco, tendo o terceiro pior ataque da prova, com 14 golos marcados, e a sétima pior defesa, com 22 sofridos.
O Vizela continua na Taça de Portugal, mas já foi afastado da Taça da Liga.
Por LusaIngleses vão defrontar FC Porto e Sp. Braga
Siga todas as incidências da 2.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Dragões, que passam a somar dois triunfos na Liga Europa, sofreram para bater o Estrela Vermelha
Internacional turco em destaque
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás