O Panathinaikos anunciou na manhã desta segunda-feira que Rui Vitória deixou de ser treinador do histórico clube de Atenas. Ao que Record apurou, a saída consumou-se por mútuo acordo, já que o treinador português também entendeu não estarem reunidas as condições para prosseguir a ligação que vigorava desde o verão de 2024.
Os maus resultados no arranque da época - apenas uma vitória em oito jogos entre o campeonato local e pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e da Liga Europa - explicam parte da história, mas também acaba por estar envolvido... o Sporting.
Isto porque os reforços contratados para render as saídas de Vagiannidis e Ioannidis, lateral e avançado, respetivamente, que assinaram pelo clube de Alvalade, bem como a de Maksimovic, que seguiu para o Al Ahli, não encheram as medidas ao treinador português. Pelo contrário, até, já que o técnico de 55 anos entende que os jogadores que chegaram a Atenas para colmatar estas ausências não têm qualidade suficiente para pegar de estaca na equipa.
Neste âmbito, ao que foi possível apurar, as opções preferidas de Rui Vitória para render Ioannidis eram Taremi, ex-avançado do FC Porto que o Inter acabou por transferir para... o rival do Panathinaikos, o Olympiacos; e Simon Banza, que está encostado no Sp. Braga. No entanto, o escolhido acabou por ser Cyriel Dessers, contratado ao Rangers.
Por outro lado, conforme foi veiculado na imprensa grega, três dos jogadores que assinaram pelo 'Pana' - Anass Zaroury, Milos Pantovic e Vicente Taborda - nem sequer foram escolhas de Vitória. O atraso na contratação de outros alvos, que acabou por inviabilizar a inscrição dos mesmos nos jogos de acesso às competições europeias, também não agradou ao português.
Em 43 jogos ao serviço do emblema grego, Rui Vitória alcançou 22 vitórias, 10 empates e averbou 11 derrotas.
Por Ricardo GranadaPartes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo avançado dos red devils não vê progressão na equipa
Clube grego anunciou saída do português
Adeptos dos citizens denunciaram situação nas redes sociais
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo