Um ano depois de ter ficado à beira da morte como consequência de ter sido baleado na cabeça num bar mexicano, Salvador Cabañas regressou aos relvados na quinta-feira.
Uma das grandes figuras do passado recente da equipa do América, vai treinar com o Libertad, vencedor do Torneio Clausura e uma das equipas mais importantes do Paraguai, país natal de Cabañas.
O técnico Gregorio Pérez quer ajudar o mais possível a recuperar o jogador. "É um orgulho contar com ele. Queremos fazer tudo o que pudermos para beneficiá-lo na sua recuperação", disse à "Rádio 970", acrescentando que a presença de Cabañas poderá ser motivadora.
"Esperamos que ele possa estar diariamente com o grupo, mas temos de saber quais as tarefas que ele pode fazer. É importante para a sua recuperação que ele participe o máximo possível", acrescentou.
Salvador Cabañas parou no auge da sua carreira, depois de uma discussão na casa de banho de um bar na capital mexicana e passou por um longo processo de reabilitação.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo