_
O antigo futebolista Sócrates, que disputou os Mundiais de 1982 e 1986, não resistiu a uma infecção e morreu esta madrugada, confirmou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.
Sócrates, uma das maiores estrelas da selecção “canarinha”, foi internado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira, e o seu estado era considerado grave. Segundo comunicado clínico, Sócrates sofreu um “choque séptico de origem intestinal” provocado por uma bactéria, e encontrava-se nos cuidados intensivos, com respiração assistida.
O antigo jogador, que ficou conhecido pela sua elegância em campo e pelos passes de calcanhar, tinha 57 anos e já tinha estado anteriormente internado devido a uma cirrose hepática, provocada por excessos alcoólicos.
Em finais de setembro recebeu alta, após ter estado nove dias em coma induzido e com respiração artificial, dada a gravidade da sua situação, tendo reconhecido publicamente, após esse tratamento, a sua dependência do álcool.
Sócrates passou a maior parte da sua carreira no Corinthians, mas representou também Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, além de uma passagem pelos italianos da Fiorentina. Foi também um ativista político, militante de Esquerda nas décadas de 70 e 80, durante a ditadura brasileira, que governou o país entre 1964 e 1985.
Avançado do Real Madrid continua a contas com uma lesão no joelho
Bons resultados poderão levar à continuidade do treinador interino dos red devils no fim da temporada
Maneira como conduziu o processo do despedimento de Filipe Luís terá sido a gota de água
Declarações de Enrique Cerezo deram que falar em Espanha
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Encontro entre Argentina e Espanha está agendado para 27 de março no Estádio Lusail