Sócrates, uma das maiores estrelas da selecção “canarinha”, foi internado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira...
O antigo futebolista Sócrates, que disputou os Mundiais de 1982 e 1986, não resistiu a uma infecção e morreu esta madrugada, confirmou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.
Sócrates, uma das maiores estrelas da selecção “canarinha”, foi internado no Hospital Albert Einstein, na quinta-feira, e o seu estado era considerado grave. Segundo comunicado clínico, Sócrates sofreu um “choque séptico de origem intestinal” provocado por uma bactéria, e encontrava-se nos cuidados intensivos, com respiração assistida.
O antigo jogador, que ficou conhecido pela sua elegância em campo e pelos passes de calcanhar, tinha 57 anos e já tinha estado anteriormente internado devido a uma cirrose hepática, provocada por excessos alcoólicos.
Em finais de setembro recebeu alta, após ter estado nove dias em coma induzido e com respiração artificial, dada a gravidade da sua situação, tendo reconhecido publicamente, após esse tratamento, a sua dependência do álcool.
Sócrates passou a maior parte da sua carreira no Corinthians, mas representou também Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, além de uma passagem pelos italianos da Fiorentina. Foi também um ativista político, militante de Esquerda nas décadas de 70 e 80, durante a ditadura brasileira, que governou o país entre 1964 e 1985.
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Kvaratskhelia bisou na goleada por 4-0 sobre o Rennes
"Alguém não me quer no clube", atirou o avançado egípcio depois de começar no banco pelo terceiro jogo seguido
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham