O South China, clube de Hong Kong, dispensou o avançado Marco de Almeida, o médio Carlos Oliveira e o defesa central André da Costa.
Os três jogadores, que iniciaram a sua carreira no Oriente há quatro meses com o técnico proveniente do Lousada, tinham os contratos a terminar no final de Novembro e a saída antecipada deve-se ànecessidade de reforçar o plantel com outro tipo de atletas.
"Como os contratos terminavam no final do mês, adiantou-se o processo para que a equipa seja reforçada como novos atletas", disse Jorge Amaral, adiantando que a saída "ficou a dever-se à falta de estruturação da equipa para ter este tipo de jogadores".
"Foram factores como a adaptação ao estilo do campeonato e à ocupação dos lugares por jogadores locais que determinou a saída dos atletas, o que é perfeitamente normal em todos os clubes", sublinhou.
Para Jorge Amaral, responsável pela contratação dos jogadores, "se fosse hoje", com o conhecimento que já tem da equipa e do campeonato, não tinha apostado naqueles três jogadores "mas em outros que ocupassem outras posições ou tivessem um estilo de jogo mais aproximado ao futebol de Hong Kong".
O técnico português sublinhou ainda que a saída dos atletas não se ficou a dever a "problemas ou deficiências técnicas dos jogadores, mas sim a condicionantes do futebol".
"Estes atletas foram profissionais a 100 por cento e em todos os aspectos", concluiu.
O South China tentou recentemente contratar o técnico português Álvaro Magalhães, que acabaria por não aceitar treinar a formação de Hong Kong, onde já militou o ex-jogador Pedro Xavier, preferindo rumar ao Olhanense (Liga de Honra).
O South China ocupa o segundo lugar do campeonato de Hong Kong, com menos quatro pontos do líder Kitchee.
Os três portugueses serão substituídos na formação de Hong Kong por outros jogadores, como o brasileiro Cristiano Pereira, que chega sábado para reforçar a defesa, e o médio Mihailo Javanovic, que poderá fazer a sua estreia na quinta-feira frente ao Lanwa Redbull na última jornada da primeira volta.
Com JJ a poupar muitos craques (incluindo CR7), Al Nassr goleia (5-0) no arranque da Champions Asiática 2
Nuno Mendes e Gonçalo Ramos marcam, mas João Neves sai lesionado
Equipa do Championship junta-se a Brentford, Crystal Palace e Grimsby nos oitavos de final
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia