O South China, clube de Hong Kong, dispensou o avançado Marco de Almeida, o médio Carlos Oliveira e o defesa central André da Costa.
Os três jogadores, que iniciaram a sua carreira no Oriente há quatro meses com o técnico proveniente do Lousada, tinham os contratos a terminar no final de Novembro e a saída antecipada deve-se ànecessidade de reforçar o plantel com outro tipo de atletas.
"Como os contratos terminavam no final do mês, adiantou-se o processo para que a equipa seja reforçada como novos atletas", disse Jorge Amaral, adiantando que a saída "ficou a dever-se à falta de estruturação da equipa para ter este tipo de jogadores".
"Foram factores como a adaptação ao estilo do campeonato e à ocupação dos lugares por jogadores locais que determinou a saída dos atletas, o que é perfeitamente normal em todos os clubes", sublinhou.
Para Jorge Amaral, responsável pela contratação dos jogadores, "se fosse hoje", com o conhecimento que já tem da equipa e do campeonato, não tinha apostado naqueles três jogadores "mas em outros que ocupassem outras posições ou tivessem um estilo de jogo mais aproximado ao futebol de Hong Kong".
O técnico português sublinhou ainda que a saída dos atletas não se ficou a dever a "problemas ou deficiências técnicas dos jogadores, mas sim a condicionantes do futebol".
"Estes atletas foram profissionais a 100 por cento e em todos os aspectos", concluiu.
O South China tentou recentemente contratar o técnico português Álvaro Magalhães, que acabaria por não aceitar treinar a formação de Hong Kong, onde já militou o ex-jogador Pedro Xavier, preferindo rumar ao Olhanense (Liga de Honra).
O South China ocupa o segundo lugar do campeonato de Hong Kong, com menos quatro pontos do líder Kitchee.
Os três portugueses serão substituídos na formação de Hong Kong por outros jogadores, como o brasileiro Cristiano Pereira, que chega sábado para reforçar a defesa, e o médio Mihailo Javanovic, que poderá fazer a sua estreia na quinta-feira frente ao Lanwa Redbull na última jornada da primeira volta.
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Quatro dias após se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Diogo Leite marcou um autogolo na derrota do Union Berlim ante os bávaros
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom