O avançado holandês Steven Bergwijn transferiu-se do Tottenham para o Ajax por 31,5 milhões de euros, um valor recorde no futebol da Holanda, anunciou esta sexta-feira o clube de Amesterdão.
Formado nas escolas do Ajax, mas sem nunca ter alinhado pela equipa principal, o jogador, de 24 anos, regressa 'a casa' depois de ter jogado no PSV Eindhoven, entre 2014 e 2020, e no Tottenham, onde nunca se conseguiu impor na equipa titular.
Em maio passado, Bergwijn, que quer estar entre os selecionados da Holanda para o Mundial'2022, já tinha manifestado a vontade de deixar o clube londrino, devido à pouca utilização.
Bergwijn, que soma 22 internacionalizações e seis golos com a camisola laranja, assinou contrato por cinco anos, e superou a anterior transferência mais cara do futebol dos Países Baixos protagonizar por Sébastien Haller, que em 2021 se transferiu do West Ham para o Ajax, por 22 milhões de euros.
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Estados Unidos, Canadá e México a serem os principais compradores
Guarda-redes do Chaves considera que feito histórico pode representar uma oportunidade inédita para o desenvolvimento do país
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas