Timor-Leste foi esta quinta-feira goleado em casa pelas Filipinas, por 4-1, em jogo da terceira jornada do Grupo A da qualificação para Taça da Ásia de 2027, no encontro que marcou a estreia do português José Pedro como selecionador.
Em Darwin, na Austrália, casa emprestada dos timorenses, Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro, ao conseguir um póquer para os filipinos, com golos aos 15, 31, 49 e 56 minutos.
O capitão de Timor-Leste, Freitas Cali, ainda reduziu, aos 47 minutos, mas não impediu a segunda derrota em três jogos para a equipa agora treinada por Zé Pedro, que foi apresentado como selecionador no final de agosto.
Timor-Leste ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com três pontos, menos quatro do que as Filipinas e um do que o Tajiquistão, que joga ainda hoje com as Maldivas, que ainda não somaram qualquer ponto.
Na próxima jornada, em 14 de outubro, Timor-Leste visita as Filipinas, recebendo, em 18 de novembro, novamente em Darwin, o Tajiquistão, antes de fechar, em 31 de março de 2025, a qualificação, nas Maldivas.
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de apuramento para o Mundial'2026
Treinador do Lyon realçou, no Portugal Football Summit, a necessidade de ter conhecimento da realidade em que se está inserido
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto