A UEFA determinou esta quinta-feira que, dada a situação de guerra em Israel e na Faixa de Gaza, não será disputado nesse território qualquer jogo das provas europeias até nova avaliação das condições de segurança.
A decisão do Comité Executivo da UEFA, divulgada em comunicado, foi tomada "após uma avaliação exaustiva da atual situação de segurança" no território israelita e permanece por tempo indeterminado.
A UEFA solicitou à federação israelita e aos clubes Maccabi Haifa e Maccabi Telavive que proponham locais e estádios alternativos fora do país, para a realização dos seus jogos em casa enquanto a referida decisão estiver em vigor.
O organismo anunciou ainda que o jogo Villarreal-Maccabi Haifa, da Liga Europa, marcado para 26 de outubro, no La Cerámica, foi adiado para 6 de dezembro, e o Maccabi Telavive-Zorya Luhansk, da Liga Conferência Europa, para 25 de novembro.
No que diz respeito à Youth League, o Maccabi Haifa anunciou a sua desistência da primeira ronda do denominado Caminho dos Campeões Nacionais, pelo que o Sparta Praga, da Republica Checa, está classificado para a segunda eliminatória.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo