Está lançado o concurso para os direitos audiovisuais das provas europeias a partir da temporada 2027/28 e há mudanças a serem registadas, inclusivamente no calendário desportivo da Liga dos Campeões. A UC3, empresa criada este ano pela UEFA e a ECA (Associação Europeia de Clubes) para gerir e comercializar os direitos das provas masculinas do velho continente, e a Football Partners, agência internacional especializada em marketing, deram conta das respetivas novidades através de um comunicado conjunto.
O novo plano prevê o lançamento de um concurso em simultâneo nos cinco principais mercados europeus (Reino Unido, Espanha, Itália, França e Alemanha), sendo que os contratos terão uma duração mais prolongada precisamente para conferir mais estabilidade aos detentores dos direitos. Outra das novidades prende-se com a criação de um pacote de escolha preferencial em que será concedido os direitos exclusivos de um jogo de topo por cada jornada da Liga dos Campeões.
Relativamente ao calendário desportivo, a competição terá uma cerimónia de abertura como acontece com os grandes eventos, no caso de Mundiais e Europeus, e a equipa campeã em título irá dar o pontapé de saída, em casa, terça-feira. As jornadas serão disputadas quarta e quinta-feira, ao contrário do que sucede há largos anos, com a prova a fixar-se às terças e quartas.
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Presidente dos Estados Unidos diz até que, se quiser, pode mudar a sede dos Jogos Olímpicos de 2028
Um bis de Ronaldo podia ter ficado na história como novo carimbo rumo a um Mundial, mas não houve o acompanhamento devido à vontade do 7
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça