Foi um suspeito do costume que acabou mesmo por ficar com a Bola de Ouro 2021. Lionel Messi, o já eterno craque argentino, somou mais um sucesso à sua lista de conquistas e levou para casa mais um importante troféu. Nas redes sociais, inevitavelmente, as opiniões dividem-se...
Messi conduziu a Argentina à vitória na Copa América, em pleno Maracanã, com um triunfo saboroso sobre o Brasil, numa prova em que foi o melhor jogador, o melhor marcador e ainda o rei das assistências. Antes de rumar a Paris, para defender as cores do PSG, venceu a Taça do Rei pelo Barcelona e foi o melhor marcador da Liga espanhola, pela oitava vez.
Os adeptos do desporto-rei sabem da qualidade do craque, mas alguns questionam-se sobre se Jorginho ou Lewandowski, que colecionaram troféus, não poderiam perfeitamente subir ao mais alto lugar do pódio.
Com a habitual boa disposição destes momentos, há até quem se lembre que Jorginho é mesmo um peixe fora de água no topo da lista desta noite, apesar de ter vencido os mais importantes troféus por equipas e seleções. E outros brincam com a Bola de Ouro que Benzema, a contas com a Justiça, poderia ter vencido.
Feitas as contas, mais um ano, mais uma Bola de Ouro para Messi e a certeza de que esta distinção, pelo menos aos olhos dos adeptos do futebol, já não é definitivamente a mesma coisa que outrora.
Juventus leva sete jogos sem vencer
Cristiano Ronaldo faz o golo 950. Félix também marca e líder Al Nassr vence sem espinhas
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus