Vinícius Júnior sai em defesa de Mendy: «A cultura de destruir reputações faz mais uma vítima»

• Foto: Reuters

Vinícius Júnior recorreu às redes sociais para sair em defesa de Benjamin Mendy, antigo defesa do Manchester City que nos últimos dias foi ilibado das acusações de violação e agressão sexual de que estava a ser alvo.

"Perdeste dois anos da tua carreira, mas isso ainda é o menos importante. E no que diz respeito aos danos psicológicos? A tua vida certamente não será mais a mesma. A cultura de destruir reputações faz mais uma vítima", escreveu o extremo brasileiro do Real Madrid nas redes sociais.

PUB

Refira-se que Mendy foi acusado de violar várias mulheres em festas que realizou na sua mansão durante os meses da pandemia. Nos últimos dias foi ilibado de um total de oito acusações de violação e uma de agressão sexual, num processo que durou quase dois anos (foi acusado em agosto de 2021).

Leia a mensagem de Vinícius Júnior na íntegra:

PUB

"Lamento por tudo aquilo que passaste, Benjamin Mendy.

Perdeste dois anos da tua carreira, mas isso ainda é o menos importante. E no que diz respeito aos danos psicológicos? A tua vida certamente não será mais a mesma. A cultura de destruir reputações faz mais uma vítima.

Até quando vamos ser acusados e condenados sem ter direito à defesa? Notícias falsas são criadas e espalhadas sem se confirmarem os factos (algo que senti muito na pele nas minhas últimas férias) e a situação só tem tendência a piorar.

PUB

Ser responsável é o mínimo para qualquer profissional, mas nos dias de hoje o trabalho árduo tornou-se uma exceção. Não há limites para conseguir mais interações. A minha pergunta é: o que vai ser feito para reparar os danos?".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB