O DC United, da MLS, anunciou na madrugada deste domingo que Wayne Rooney deixou o comando técnico da equipa principal por mútuo acordo, depois de ter falhado o acesso direto ao playoff da competição.
"Conversámos com o Wayne [Rooney] e concordámos que seria melhor separarmo-nos neste momento. Esta decisão abre caminho para que o nosso próximo treinador tenha a oportunidade completa de transmitir uma nova filosofia à nossa estrutura desportiva, que começará precisamente com a identificação de um novo técnico. Somos gratos ao Wayne por tudo o que fez pelo nosso clube e pelo futebol na capital do nosso país, primeiro como jogador e capitão do DC United e, mais recentemente, como nosso treinador. Continua a ser uma parte importante da nossa família e uma pessoa querida", pode ler-se em comunicado oficial.
Em declarações reproduzidas pelo 'The Athletic', Rooney reconheceu que esta foi a "altura certa" para deixar o clube. "Fiz tudo o que podia para levar esta equipa ao playoff. Não aconteceu. Novo cargo? Ainda não tenho qualquer acordo", garantiu.
Refira-se que Wayne Rooney, atualmente com 37 anos, chegou ao comando técnico do DC United em julho do ano passado, depois de ter orientado o Derby County.
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo