Equipa norte-americana falhou o acesso direto ao playoff da MLS
O DC United, da MLS, anunciou na madrugada deste domingo que Wayne Rooney deixou o comando técnico da equipa principal por mútuo acordo, depois de ter falhado o acesso direto ao playoff da competição.
"Conversámos com o Wayne [Rooney] e concordámos que seria melhor separarmo-nos neste momento. Esta decisão abre caminho para que o nosso próximo treinador tenha a oportunidade completa de transmitir uma nova filosofia à nossa estrutura desportiva, que começará precisamente com a identificação de um novo técnico. Somos gratos ao Wayne por tudo o que fez pelo nosso clube e pelo futebol na capital do nosso país, primeiro como jogador e capitão do DC United e, mais recentemente, como nosso treinador. Continua a ser uma parte importante da nossa família e uma pessoa querida", pode ler-se em comunicado oficial.
Em declarações reproduzidas pelo 'The Athletic', Rooney reconheceu que esta foi a "altura certa" para deixar o clube. "Fiz tudo o que podia para levar esta equipa ao playoff. Não aconteceu. Novo cargo? Ainda não tenho qualquer acordo", garantiu.
Refira-se que Wayne Rooney, atualmente com 37 anos, chegou ao comando técnico do DC United em julho do ano passado, depois de ter orientado o Derby County.
D.C. United and Head Coach Wayne Rooney have mutually agreed to part ways.https://t.co/ykE3Qp2FDb
— D.C. United (@dcunited) October 8, 2023
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam