Os futebolistas Zaidu, do FC Porto, e Chidozie, do Boavista, foram convocados este sábado pela seleção nigeriana para o duplo compromisso com a Serra Leoa, de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2021.
Os dois defesas integram os eleitos do treinador alemão Gernot Rohr para os embates com a Serra Leoa, em 13 e 17 de novembro, nas cidades de Benin e Freetown, da terceira e quarta jornadas do Grupo L de apuramento para a próxima edição da CAN.
O lateral esquerdo Zaidu Sanusi, de 23 anos, estreou-se este mês pela seleção principal da Nigéria, depois de ter sido contratado pelo FC Porto ao Santa Clara no defeso.
Na mesma janela de transferências, o central Chidozie, de 23 anos, foi emprestado pelos campeões nacionais ao Boavista, tendo um golo em 19 aparições pelas super águias.
Na lista de 24 convocados da Nigéria surgem outros dois jogadores com passagens anteriores pelo futebol português, casos do defesa Tyronne Ebuehi, emprestado pelo Benfica aos holandeses do Twente, e do médio Peter Etebo (ex-Feirense).
A Nigéria, vencedora da CAN em 1980, 1994 e 2013, lidera o Grupo L, com seis pontos em duas jornadas, menos três do que o Benim, segundo colocado, enquanto Lesoto e Serra Leoa seguem na terceira e quarta posições, respetivamente, ambos com um ponto.
Por LusaAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo