1/2
Gianluca Zambrotta, campeão do Mundo em 2006 ao serviço da seleção italiana, tem uma deformação nos joelhos que faz com que tenha as pernas arqueadas. Em declarações num podcast, o antigo jogador de, entre outros, Milan, Barcelona e Juventus, falou abertamente sobre o problema.
"Não tive qualquer lesão grave durante a minha carreira. Fui operado três vezes ao menisco interno. Atualmente, não tenho os meniscos esquerdo e direito e, por isso, ao longo do tempo, as minhas pernas foram ficando curvadas. Sou um modelo de laboratório para muitos cirurgiões", disse Gianluca Zambrotta, completando: "O problema foi-se agravando ao longo do tempo devido à genética e à falta do menisco interno. E talvez devesse ter começado a tratar do problema mais cedo".
Gianluca Zambrotta revelou que será "operado em breve" e que, no futuro, terá de colocar uma "prótese total": "Fui a três ou quatro cirurgiões reconhecidos a nível nacional e não me conseguem explicar por que tenho os joelhos assim e como é que pratico atividade física, como jogar padel. Vou ter de fazer uma osteotomia. Basicamente, vão endireitar-me as pernas, cortando pequenos pedaços de osso em cima e em baixo e inserindo placas para ver se não tenho de colocar uma prótese total, embora tenha de a colocar dentro de alguns anos", finalizou.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo