Campeão do Mundo em 2006 falou abertamente sobre o problema nos joelhos
Gianluca Zambrotta, campeão do Mundo em 2006 ao serviço da seleção italiana, tem uma deformação nos joelhos que faz com que tenha as pernas arqueadas. Em declarações num podcast, o antigo jogador de, entre outros, Milan, Barcelona e Juventus, falou abertamente sobre o problema.
"Não tive qualquer lesão grave durante a minha carreira. Fui operado três vezes ao menisco interno. Atualmente, não tenho os meniscos esquerdo e direito e, por isso, ao longo do tempo, as minhas pernas foram ficando curvadas. Sou um modelo de laboratório para muitos cirurgiões", disse Gianluca Zambrotta, completando: "O problema foi-se agravando ao longo do tempo devido à genética e à falta do menisco interno. E talvez devesse ter começado a tratar do problema mais cedo".
Gianluca Zambrotta revelou que será "operado em breve" e que, no futuro, terá de colocar uma "prótese total": "Fui a três ou quatro cirurgiões reconhecidos a nível nacional e não me conseguem explicar por que tenho os joelhos assim e como é que pratico atividade física, como jogar padel. Vou ter de fazer uma osteotomia. Basicamente, vão endireitar-me as pernas, cortando pequenos pedaços de osso em cima e em baixo e inserindo placas para ver se não tenho de colocar uma prótese total, embora tenha de a colocar dentro de alguns anos", finalizou.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam