A ideia de a UEFA ter três competições de clubes está prestes a ser colocada em prática. Segundo informou esta terça-feira o presidente da Associação Europeia de Clubes (ECA) e membro do comité executivo da UEFA, Andrea Agnelli.
"Pendente da aprovação do comité executivo da UEFA, foi dada luz verde para se introduzir uma terceira competição", afirmou Agnelli, na assembleia geral da ECA, que decorre na Croácia, sem dar a conhecer muitos detalhes sobre a nova prova, que "aumentará o número de clubes nas competições europeias para 96 na temporada 2021/22", referiu ainda.
Segundo avança o jornal alemão 'Bild', cada competição será disputada por 32 clubes, ou seja haverá uma redução no número de equipas a competir na Liga Europa, atualmente com 48 clubes.
Siga todas as incidências do duelo da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Siga todas as incidências da ronda 6 da fase regular da Liga Europa
Capitão do Sporting abordou situação que também mereceu comentários de Kimmich
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus