Jorge Jesus tinha assumido que o Benfica ia a Barcelona apenas com o foco na vitória, até porque esse era o único resultado que deixava as águias a depender apenas de si para se apurarem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Agora, com o empate com que saem da Catalunha, os encarnados deixam o seu destino na Champions nas mãos de terceiros, nomeadamente uma 'ajudinha' do Bayern Munique.
Para conseguir avançar para os 'oitavos', o conjunto da Luz tem, primeiro de tudo, que vencer na última jornada, na receção ao Dinamo Kiev. Esse é desde logo um requisito obrigatório para conseguir continuar na prova mais importante da UEFA.
Vencendo, os encarnados chegam então aos 8 pontos e ficarão a precisar simplesmente que o Barcelona não vença em casa do Bayern Munique. Se houver empate, águias e catalães acabam com a mesma pontuação, mas os portugueses ficarão sempre à frente, pois têm vantagem no confronto direto (vitória por 3-0 na Luz). Caso perca, a turma da Cidade Condal fechará com 7 pontos, a 1 dos encarnados e, por isso, será afastada do apuramento.
Uma coisa o Benfica já garantiu esta terça-feira. Qualquer que seja o desfecho da última ronda, a turma da Luz sabe desde já que vai disputar, no mínimo, o playoff de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, contra um dos segundos classificados da fase de grupos da referida competição.
1/9
Tudo sobre a prova milionária na palma da sua mão
Nuno Mendes e Gonçalo Ramos marcam, mas João Neves sai lesionado
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Guarda-redes da turma bávara ultrapassou o lendário Lothar Matthäus
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia