Águia deixa de depender apenas de si. Ajuda do Bayern é fundamental
Jorge Jesus tinha assumido que o Benfica ia a Barcelona apenas com o foco na vitória, até porque esse era o único resultado que deixava as águias a depender apenas de si para se apurarem para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Agora, com o empate com que saem da Catalunha, os encarnados deixam o seu destino na Champions nas mãos de terceiros, nomeadamente uma 'ajudinha' do Bayern Munique.
Para conseguir avançar para os 'oitavos', o conjunto da Luz tem, primeiro de tudo, que vencer na última jornada, na receção ao Dinamo Kiev. Esse é desde logo um requisito obrigatório para conseguir continuar na prova mais importante da UEFA.
Relacionadas
Vencendo, os encarnados chegam então aos 8 pontos e ficarão a precisar simplesmente que o Barcelona não vença em casa do Bayern Munique. Se houver empate, águias e catalães acabam com a mesma pontuação, mas os portugueses ficarão sempre à frente, pois têm vantagem no confronto direto (vitória por 3-0 na Luz). Caso perca, a turma da Cidade Condal fechará com 7 pontos, a 1 dos encarnados e, por isso, será afastada do apuramento.
Uma coisa o Benfica já garantiu esta terça-feira. Qualquer que seja o desfecho da última ronda, a turma da Luz sabe desde já que vai disputar, no mínimo, o playoff de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, contra um dos segundos classificados da fase de grupos da referida competição.
Nuno Mendes e Gonçalo Ramos marcam, mas João Neves sai lesionado
Treinador dos colchoneros foi expulso e teve de ser separado por elementos da segurança, queixando-se de que lhe foi mostrado o dedo do meio
Guarda-redes da turma bávara ultrapassou o lendário Lothar Matthäus
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2