_
O Barcelona chega à última jornada da Champions fora dos lugares de acesso aos oitavos de final – soma 13 pontos, à semelhança de outras sete equipas, entre elas o Sporting – e, por isso, não pode falhar na receção ao Copenhaga. Os dinamarqueses estão também na luta por um lugar no playoff (seguem em 26º, com 8 pontos) e ninguém pode facilitar.
“Temos de respeitar o Copenhaga, mas o triunfo é obrigatório. O fundamental é cumprirmos a nossa tarefa: defender com rigor e jogar ao nosso melhor nível. Não antevejo facilidades, mas o objetivo é cristalino: vencer e garantir um lugar entre os oito primeiros”, sublinhou o alemão Hansi Flick, treinador dos catalães, sabendo a passagem aos ‘oitavos’ evitará ter que fazer os dois jogos do playoff num fase crucial da temporada. De qualquer forma, o técnico defendeu o novo formato da prova: “Claro que gosto. É estimulante.”
Apesar das muitas equipas com os mesmos pontos, Flick desvalorizou a possibilidade de ser necessário fazer eventuais desempates pela diferença de golos. “Focamo-nos apenas no que depende de nós. É a abordagem correta. Teremos um embate exigente frente ao Copenhaga e temos de atuar no nosso limite, sem desculpas. A equipa está motivada, confiamos na nossa identidade e é isso que quero ver em campo. A exigência é máxima”, disse.
Do lado contrário, Jacob Neestrup acredita que o Copenhaga pode surpreender no Camp Nou. “Já jogamos contra rivais difíceis, como o Bayern. O Barça é uma equipa de topo. O mais importante será estar bem organizado, ter uma defesa sólida e manter a posse de bola. No futebol, há sempre hipóteses. Tudo dependerá do nosso desempenho”, lembrou o técnico dinamarquês.
Por José AngélicoMonaco em busca do empate
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira