Your browser doesn’t support HTML5 video
O homem impedido de entrar no metro de Paris e agredido verbalmente por adeptos do Chelsea, na terça-feira, apresentou esta quinta-feira uma denúncia em relação aos factos que se passaram antes do jogo da Liga dos Campeões. De acordo com o jornal "Le Parisien", o homem, de nome Souleymane, de nacionalidade francesa e mauritana, nascido há 33 anos em Paris, foi insultado, com comentários racistas, e impedido de entrar na carruagem quando regressava do trabalho. "Percebi que estavam a meter-se comigo devido à cor da minha pele", disse Souleymane, indicando que percebeu a atitude dos adeptos, embora não entenda inglês, e que mais tarde percebeu a dimensão dos incidentes.
Um facto que lhe deu coragem para apresentar uma queixa e contactar associações que combatem o racismo. "Há que encontrar estas pessoas, estes adeptos ingleses, castigá-los e prendê-los. O que sucedeu não pode permanecer impune", acrescentou Souleymane ao Le Parisien.
No vídeo captado na estação de metro e divulgado na internet pode ouvir-se por parte dos adeptos dos londrinos: "somos racistas e é assim que gostamos de ser". O incidente levou a procuradoria de Paris a abrir um inquérito por "violência voluntária com base na raça num meio de transporte público". Entretanto, o Chelsea publicou na quarta-feira, na sua página oficial, uma nota a repudiar a situação, classificando a atitude dos seus adeptos de odiosa.
"Este tipo de comportamento é odioso e não tem lugar no futebol nem na sociedade. Apoiaremos qualquer ação legal contra os envolvidos neste incidente e tomaremos as decisões mais pesadas possíveis", prometeu o clube londrino.
O Paris Saint-Germain, que empatou com o Chelsea no jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions' (1-1), aliou-se ao clube inglês na condenação dos atos.
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Capitão das águias mantém a esperança no apuramento para o playoff da Liga dos Campeões
Novos máximos na Champions não evitaram a quarta derrota
Ucraniano deu apoio ao companheiro de equipa que fez a assistência que valeu a derrota do Benfica frente ao B. Leverkusen
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas