O técnico Diego Simeone não revelou se a partida no Estádio do Dragão representará o regresso de João Félix à titularidade mais de um mês depois do internacional português ter sido aposta inicial na receção ao Real Madrid, mas foi claro quando esclareceu qual é a resposta que pretende do avançado luso se decidir apostar no seu potencial.
"Não sei se o João vai jogar de início, mas, se lhe tocar jogar, que seja o futebolista que foi durante os 30 minutos no último jogo, porque o campo fala e quando o campo fala não há muito a dizer", confidenciou o treinador argentino, aludindo ao desempenho de João Félix quando saltou do banco de suplentes frente ao Cádiz, na última partida do campeonato.
Sobre as expectativas para o encontro frente ao FC Porto, Simeone começou por compatibilizar-se com o homólogo Sérgio Conceição sobre a falta de tempo para preparar os jogos, mas também reconheceu a dura realidade desportiva do Atlético de Madrid e vincou a ambição de garantir um resultado que assegure a continuidade da sua equipa nas competições da UEFA.
"Como explicou o Sérgio Conceição na antevisão a este jogo, cada vez há mais dificuldades para preparar os jogos. Quase não podemos treinar, pelo que tem de haver um cuidado mais teórico, mas o que importa é sacar um resultado importante frente ao FC Porto", disse o treinador, garantindo que "a Liga Europa é uma competição importante": "Não vamos continuar na Liga dos Campeões porque houve coisas que não fizemos bem, mas vivemos com a ilusão de regressar a esta prova na próxima época. Estou sempre preparado para competir. Foi isso que me ensinaram desde miúdo, mas para isso acontecer ainda temos de trabalhar muito e, principalmente, viver a nossa realidade, que, por agora, passa por lutar com todas as nossas armas para chegar à Liga Europa".
Por Pedro MalacóAtravés de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Psicólogo da Seleção Nacional de futsal reconhece que este trabalho pode ser feito no período de uma semana
Técnico esteve na goleada por 5-0 aos red devils, depois da derrota 1-4 em Inglaterra
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Antigos craques juntam-se por uma boa causa