A derrota por 1-3 em Munique não tirou a confiança em Fresneda na passagem do Sporting à fase seguinte da Champions. O lateral desvalorizou o resultado e destacou o potencial do Bayern que considerou mesmo "uma das melhores equipas da Europa".
"Estamos 100 % confiantes na qualificação, pois temos equipa para passar à fase seguinte", afirmou o lateral, à Sport TV, onde admitiu que a equipa errou na marcação do golo do empate bávaro: "Acho que é algo que temos de melhorar e corrigir mas não podemos esquecer que eles são muito fortes na bola parada. Agora vamos pensar na Liga e só depois, em janeiro, pensaremos novamente na Champions. Para nós os jogos em todas as competições são sempre para ganhar pois representamos o Sporting".
Apesar do desaire, o espanhol admitiu que se sentiu "orgulhoso" pela réplica dada à formação alemã. "Nós sabíamos que seria um jogo muito complicado na casa do Bayern, pois é uma equipa muito forte e, para mim, é mesmo uma das melhores na Europa. Mesmo assim fizemos um grande jogo. Na 1ª parte sofremos muito mas conseguimos reagir e, na 2ª metade, entrámos muito bem, tivemos bola e acabámos por marcar. Depois do golo o Bayer reagiu, nós baixámos, e no 3º golo a equipa perdeu um bocadinho a moral, mas mesmo assim saio orgulhoso", assegurou o defesa que ainda deixou reforçou o esforço coletivo dos bicampeões nacionais: lutámos muito num jogo complicado. Da minha parte fico feliz pelo esforço da equipa".
Record ouviu conhecidos adeptos do Sporting após o jogo da Liga dos Campeões
Os dados da GoalPoint
Médio de fora frente ao campeão europeu
Registo luso na Alemanha é para esquecer
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Avançado do Toluca brilha no México