Joshua Kimmich expressou este sábado a ambição de conquistar a Liga dos Campeões, competição que considerou "mágica", aproveitando que está mais perto do troféu.
"A Liga dos Campeões é mágica, ao nível de clubes não há uma competição maior e é uma pena estarmos a disputá-la sem espetadores. Esta é uma grande oportunidade, chegámos à final, estamos mais perto do troféu e queremos conquistá-lo. A geração anterior teve de esperar pela segunda, nós queremos consegui-lo à primeira", referiu o lateral direito, aludindo à equipa bávara que venceu a prova em 2013, depois da derrota em 2012.
Na conferência de imprensa de antevisão da final frente ao PSG, no domingo, em Lisboa, Kimmich disse esperar um jogo "de igual para igual", entre duas equipas que "mereceram" chegar a esta fase.
Kimmich disse desconhecer em que posição vai jogar, ou mesmo se vai ser titular, assegurando que espera jogar na lateral direita, onde pode deparar-se com Klylian Mbappé, a quem deixou elogios.
"Desse lado pode aparecer Neymar ou Mbappé, qualquer deles é muito bom, muito rápido, mas não me parece que mudemos alguma coisa ou nos fechemos na defesa", sublinhou o internacional alemão, reconhecendo que a preparação para o encontro decisivo foi "igual à de qualquer outro jogo da Liga dos Campeões".
PSG, estreante em finais, e Bayern Munique, cinco vezes vencedor da prova e outras tantas finalista, disputam no domingo, a partir das 20h, a final da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.
Por LusaCriativo abriu caminho à goleada do Sporting sobre o Kairat (4-1) em Alvalade
Os dados da GoalPoint
Avançado do Sporting faturou na goleada ao Kairat e fica apenas atrás de António Simões
Trincão foi o melhor elemento das águias
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana