Joshua Kimmich expressou este sábado a ambição de conquistar a Liga dos Campeões, competição que considerou "mágica", aproveitando que está mais perto do troféu.
"A Liga dos Campeões é mágica, ao nível de clubes não há uma competição maior e é uma pena estarmos a disputá-la sem espetadores. Esta é uma grande oportunidade, chegámos à final, estamos mais perto do troféu e queremos conquistá-lo. A geração anterior teve de esperar pela segunda, nós queremos consegui-lo à primeira", referiu o lateral direito, aludindo à equipa bávara que venceu a prova em 2013, depois da derrota em 2012.
Na conferência de imprensa de antevisão da final frente ao PSG, no domingo, em Lisboa, Kimmich disse esperar um jogo "de igual para igual", entre duas equipas que "mereceram" chegar a esta fase.
Kimmich disse desconhecer em que posição vai jogar, ou mesmo se vai ser titular, assegurando que espera jogar na lateral direita, onde pode deparar-se com Klylian Mbappé, a quem deixou elogios.
"Desse lado pode aparecer Neymar ou Mbappé, qualquer deles é muito bom, muito rápido, mas não me parece que mudemos alguma coisa ou nos fechemos na defesa", sublinhou o internacional alemão, reconhecendo que a preparação para o encontro decisivo foi "igual à de qualquer outro jogo da Liga dos Campeões".
PSG, estreante em finais, e Bayern Munique, cinco vezes vencedor da prova e outras tantas finalista, disputam no domingo, a partir das 20h, a final da edição de 2019/20 da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.
Por LusaAvançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
Argentino tem pubalgia
Treinador da Juventus elogiou equipa leonino e, em particular, o setor onde atua Hjulmand, alvo dos bianconeri
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar