O Benfica não terá tarefa fácil esta quarta-feira, na Grécia. O aviso foi deixado por Léo Matos, defesa brasileiro do PAOK, que acredita que o clube helénico vai entrar na fase e grupos da Liga dos Campeões.
"É fundamental estarmos bem neste momento. Queremos escrever o nosso nome na história e temos uma vontade muito grande de passar. É um sonho que se realizaria. Poucos jogadores jogaram a Champions, eu nunca joguei. Joguei na Liga Europa até a final contra o Sevilha. Escrever o nosso nome na história é o mais importante neste momento", contou, em conferência de imprensa.
"Sente-se a vibração dos adeptos. Podem ter a certeza que amanhã vamos dar mais do que nós temos para seguir para a fase de grupos. No primeiro jogo havia favoritismo do Benfica porque eles estão acostumados a jogar nesta prova todos os anos. Depois do primeiro jogo ficou claro que não seria tão fácil para eles. Na primeira parte houve mais chances; na segunda foi muito igual. Aqui vão sentir-se muito desconfortáveis. É muito difícil jogar aqui, porque o estádio vai estar cheio. No dia de amanhã não há favoritos. Será jogo difícil para os dois. Espero que o PAOK passe", prosseguiu.
"Não sabemos dizer que serão os mesmos nem se o treinador vai fazer algum tipo de mudança. No caso deles, não sei se terão uma postura diferente. Nós vamos forçá-los a ter uma postura diferente. Fomos para Portugal com a mentalidade de atacar e ganhar o jogo. Na primeira parte a equipa estava forte e fomos obrigados a melhorar para não sofrer golos", referiu.
O PAOK está a postos para assumir as rédeas da partida. "Agora quem vai imprimir o ritmo do jogo somos nós e eles vão sofrer um pouco com isso. Será preciso tomar mais cuidado com a equipa do PAOK. Favoritismo? Não existe. Antes da primeira mão, ele recaia um pouco para o Benfica. Depois do primeiro resultado, razoável para o PAOK, não existe favoritismo para ninguém. 50/50 para cada lado e vamos ver quem ganha."
"Não vamos entrar para defender o resultado e vamos fazer tudo para ganhar. O resultado é perigoso . Um pouco mais favorável para nos porque se não sofrermos vamos passar. Não senti o Benfica fragilizado no ataque, por exemplo. Por exemplo, joguei frente ao Ferreyra no Shakthar algumas vezes e é um jogador de grande qualidade. O Jonas é um belíssimo jogador e faz falta mas o Benfica tem um belíssimo plantel", finalizou.
Por Flávio Miguel SilvaPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024