_
A celebração do apuramento já tinha mostrado a emoção que se apoderara de Mauricio Pochettino, com o argentino a ajoelhar-se no relvado, em lágrimas, para festejar o terceiro e decisivo golo de Lucas Moura na vitória por 3-2 sobre o Ajax. Alguns minutos passaram, mas a emoção manteve-se, com o técnico do Tottenham a surgir perante as câmaras da BT Sport ainda visivelmente afetado por uma noite épica.
"Ainda é difícil falar, pois a emoção foi imensa. Agradeço ao futebol, agradeço a estes rapazes... São os meus heróis. Disse-o no ano passado, disse que os elementos deste grupo são uns heróis. Mostraram-no hoje. A segunda parte foi incrível. Obrigado. Obrigado futebol. Obrigado aos nossos adeptos e a todos os que acreditaram e nos ajudaram a alcançar este momento incrível. É difícil de descrever...", admitiu o argentino, à BT Sport.
"Os jogos com o Manchester City e este foram incríveis. Sou tão grato por ser treinador. Ter a chance de jogar nesta final é algo incrível. Pela minha família também, é fantástico dar-lhes isto", finalizou.
Por Fábio LimaMomento de forma do avançado destacado em Espanha
Jogo com o Osasuna provocou mais uma baixa
Defesa vinha de três jogos consecutivos a titular e sofre agora mais um revés
Antigo avançado do FC Porto diz, em declarações à 'BBC', que o treinador do Benfica "poderia ter escolhido melhor as suas palavras"
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder