_
Luka Modric admitiu que o Real Madrid ainda está a sofrer pela saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. O croata lembrou os números assombrosos do português no Bernabéu e deixou escapar que alguns jogadores "tinham de dar um passo em frente" quando CR7 deixou Madrid.
"Ronaldo é um jogador que faz falta a qualquer equipa e substituí-lo é quase impossível. O que fez por neste clube... claro que sentimos falta dele. O que o clube tentou foi que outros jogadores cumprissem a sua função, que ela se dividisse entre os jogadores do ataque, e isso não é fácil. Cristiano marcou 50 golos e não consegues encontrar alguém que marque tanto. Alguns tinham de dar um passo em frente. Não digo marcar 50 golos, mas faltam-nos dois ou três jogadores que marquem 15 ou 20 golos. Esse é o nosso maior problema este ano. Por exemplo, na Taça do Rei contra o Barcelona tivemos muitas ocasiões [e não marcámos], frente a um rival com tanta qualidade é penalizador", referiu o médio em conferência de imprensa.
"Cristiano Ronaldo já não está cá e não podemos andar 10 anos a queixar-nos disso. O clube apostou noutros jogadores como Bale, Asensio, Benzema, trouxe Mariano e ainda há Vinícius que está a sair-se muito bem para a idade que tem. Mas as coisas não têm saído como queremos", acrescentou Modric.
Em vantagem frente ao Ajax
Vindo de uma eliminação na Taça e de uma derrota em casa para o campeonato, ambas frente ao Barcelona, o Real Madrid aponta agora baterias para o Ajax. Os espanhóis venceram a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões por 2-1 na Holanda, mas nem por isso Modric espera mudanças drásticas no adversário.
"Não acredito que mudem muito. Vi alguns jogos deles e jogam da mesma forma em casa e fora. Vêm com as mesmas ideias. Não têm nada a perder mas sim muito a ganhar e por isso é um adversário perigoso. Temos de estar tranquilos, juntos e não ter pressa porque temos um bom resultado", explicou Modric.
Por Luís Miroto SimõesDesde que voltou, médio apenas disputou 30 minutos
Estudo da 'Sportingpedia' compara o valor de marcado de cada participante com a posição em que terminaram na fase de liga
Médio inglês poderá falhar duelo com as águias, dentro de duas semanas, no Estádio da Luz
Pablo Longoria respondeu à tese de instabilidade apresentada pelo treinador De Zerbi
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME