O Monaco vai fazer uma queixa por escrito à UEFA para mostrar o descontentamento em relação à arbitragem do jogo frente ao Benfica, segundo o 'L'Équipe'. A equipa do principado entende que o árbitro Rade Obrenovic tomou várias decisões questionáveis na partida que terminou com a vitória das águias, por 3-2. Mas, sobretudo, o Monaco está desagradado com a atitude demonstrada pelo árbitro.
O jornal francês recorda que o árbitro mostrou um cartão amarelo por protestos a Denis Zakaria, no lance em que Carreras fez uma entrada sobre Singo, em que o Monaco ficou a pedir o segundo amarelo ao lateral do Benfica. Ora, o Monaco entende que Zakaria tinha o direito de conversar com o árbitro por ser o portador da braçadeira. De resto, Singo também levou um amarelo por protestos e viria a ser expulso por acumulação de amarelos, mais tarde.
Outro caso prende-se com a forma como Obrenovic se dirigiu a Kehrer, outro dos jogadores amarelados nesse lance. O árbitro fez repetidamente um sinal ao alemão para que o central ficasse em silêncio.
De resto, essa entrada de Carreras é um dos lances mais polémicos do encontro. Segundo Jorge Faustino, especialista de arbitragem de Record, o defesa deveria, de facto, ter visto o segundo cartão amarelo, considerando que o defesa fez uma "entrada negligente."
O treinador Adi Hutter também viu um cartão amarelo e quis cumprimentar o esloveno no final. Mas o árbitro terá recusado.
Por RecordOs bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Avançado leonino enfrenta a concorrência de Rashford, Vlahovic e Marcus Thuram
Sporting entrou com o pé direito na Liga dos Campeões
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins