José Mourinho justificou o gesto que fez no final do duelo entre a Juventus e o seu Manchester United, em que os ingleses saíram por cima (2-1), frisando que foi "insultado" durante todo o jogo pelos adeptos italianos.
Já após o apito final, quando as duas equipas se encaminhavam para o túnel, o técnico português dirigiu-se a um setor onde estavam adeptos da Juventus e levou a mão à orelha, pedindo-lhes que falassem mais alto pois não os conseguia ouvir.
"Fui insultado durante 90 minutos. Vim aqui para fazer o meu trabalho, nada mais. Não ofendi ninguém, apenas fiz um gesto que indicava que os queria ouvir falar mais alto. Provavelmente não o deveria ter feito, e de cabeça fria talvez não o teria feito. Mas com a minha família insultada, e até mesmo a minha família do Inter, reagi assim. Não os insultei. Respeito a Juventus, os jogadores da Juventus, o treinador da Juventus, e tudo que tenha a ver com a Juventus", vincou Mourinho.
Por Ricardo GranadaHjulmand esteve em destaque do lado dos leões
Mesmo com várias baixas, parisienses vencem Barça com golo decisivo de Gonçalo Ramos
Apesar das opções iniciais dúbias de Rui Borges, o Sporting, com Pote e Suárez, teve todas as condições para obter outro resultado na deslocação a Nápoles
Especialista Marco Ferreira analisa arbitragem de Danny Makkelie
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0