O Atlético Madrid de Diego Simeone diz adeus à Liga dos Campeões (depois do empate 0-0), mas o treinador argentino assume sentir-se orgulhoso pelo desempenho demonstrado pelos seus jogadores no duelo da segunda mão dos quartos de final diante do Manchester City, sentimento que foi igualmente sentido pelos adeptos colchoneros presentes no Wanda Metropolitana esta noite.
"Serviu para o nosso orgulho próprio, para o orgulho dos nossos adeptos que viu hoje uma equipa que competiu. Deixa-nos tranquilos o facto de termos dado tudo para passar a eliminatória. Todos os jogadores foram enormes hoje. A equipa respondeu da forma que queríamos e da forma que os adeptos pretendiam e essa comunhão é difícil de ver em muitos estádios, que mesmo depois de seres eliminado sejas respeitado", começou por dizer o técnico argentino, em declarações na conferência de imprensa.
Estilo diferente ao de Pep e uma 'resposta' ao homólogo
"O que eu sei é que estamos muito orgulhosos do que somos e da forma como competimos. Gosto de ver festejar aqueles que ganham. Isso demonstra o quão importante é ganhar. [Ofendido por Guardiola?] Não, não penso que isso aconteceu. Muitas vezes, aqueles que têm um léxico evoluído são muito inteligentes e tentam elogiar-te com desprezo, mas aqueles que não têm um léxico assim tão evoluído não são parvos."
O vermelho direto a Felipe já perto do final
"Estava tão longe de tudo que nem me apercebi o que se passou realmente. O árbitro disse-me que ele pisou um jogador do Manchester City. Havia muita gente à minha frente e não vi nada."
Perdas de tempo do Manchester City
"Quais? Não há nada que dizer, há um árbitro que está sempre atento a tudo isso. Há que felicitar o adversário, que conseguiu apurar-se com justiça porque marcou mais um golo que nós", terminou.
Por RecordTreinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Bayern, agendado para amanhã, em Munique (17h45)
Médio do Sporting lançou desafio em Munique, lembrando ausências e percurso na equipa principal
Treinador do Bayern sublinhou o "talento" que existe na equipa orientada por Rui Borges
Extremo egípcio ausente das escolhas de Arne Slot para a Champions após polémica
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS