Simone Inzaghi diz que o Inter Milão foi "excelente" na segunda parte do jogo com o Benfica, acabando por triunfar de forma justa (1-0) nesta partida da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador nerazzurro elogiou ainda os encarnados e manteve tudo em aberto neste grupo.
Que análise faz ao jogo?
– Fomos uma equipa muito intensa. A primeira parte foi equilibrada e podíamos ter sido mais eficazes em algumas situações. No segundo tempo, aumentámos a intensidade. Não nos podemos esquecer de que o Benfica já ganhou a Supertaça e ganhou os jogos quase todos no campeonato. Houve aqui um Inter que mereceu muito a vitória.
A exibição na segunda parte é o auge do Inter?
– Fomos excelentes, mas já vimos o que esta equipa pode fazer noutros jogos. Recuperar as energias depois do jogo em Salerno não foi fácil.
Qual é a gravidade da lesão do Thuram?
– Teve um problema no gémeo. Já fez gelo e temos de esperar, pelo menos, 24 horas.
Como vê a situação do Benfica neste grupo?
– O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores. Sabíamos que o grupo seria muito complicado. O Benfica está em ultimo mas não acho que vá terminar o grupo sem pontuar. Tudo vai ser decidido nos últimos jogos.
As mudanças no Benfica surpreenderam-no?
– Preparar um jogo frente ao Benfica não é fácil. Pensávamos que iam jogar com um avançado mais físico como Musa ou Arthur. Tivemos de mudar um pouco a abordagem. Rafa e Neres têm grande qualidade.
Por RecordPack mais barato para ver os quatro jogos da fase de liga da competição passa dos 97,5€ de 2024/25 para os 140€
UEFA revela jogadores inscritos para a fase regular da prova
Encarnados têm a expectativa que Manu e Bah ainda possam jogar nos últimos jogos da fase de liga, que termina em janeiro
Leões e águias começam com as equipas teoricamente mais fáceis; encarnados fecham com o Real Madrid
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano