1/2
O Comité Executivo da UEFA aprovou esta segunda-feira incorporar o vídeo-árbitro na Liga dos Campeões a partir dos oitavos de final. Inicialmente, a ideia passava por adotar a tecnologia na prova apenas na próxima temporada, mas devido aos vários erros cometidos na fase de grupos, foi decidido antecipar a ideia.
"Sim, queremos fazê-lo o quanto antes, para quê esperar?", disse o esloveno Aleksander Ceferin, em referência à introdução da tecnologia e ao trabalho de preparação que tem vindo a ser efetuado com os árbitros nesse sentido.
O presidente da UEFA anunciou a medida após uma reunião do Comité Executivo, em Dublin, onde decorrerá ainda hoje o sorteio da fase final da Liga das Nações, que se vai disputar entre 5 e 9 de junho, no Estádio do Dragão, no Porto, e no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Na fase a eliminar da Champions, a partir de fevereiro, o FC Porto será o único representante português, depois de ter garantido a vitória no seu grupo, enquanto o Benfica foi terceiro classificado em outra 'poule' e caiu para a Liga Europa.
Na reunião de Dublin ficou igualmente decidida, segundo informou a UEFA em comunicado, a utilização do VAR em 2019 apenas na final da Liga Europa, na fase final da Liga das Nações, que contará com a participação das seleções de Portugal, Holanda, Suíça e Inglaterra, bem como na fase final do Europeu de sub-21.
Em setembro, o organismo que rege o futebol europeu já tinha anunciado que o VAR será uma realidade nos 'play-off' e Liga dos Campeões de 2019/20, e na Supertaça europeia.
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Defesa do Sporting protagoniza momento no duelo que marca o duelo com o Marselha
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola