A vitória do Sevilha sobre o Benfica na final da Liga Europa merece destaque na imprensa mundial. Os dois temas mais abordados são a exibição do guarda-redes Beto e a maldição de Béla Guttmánn.
Em Espanha, o diários "Marca" refere-se ao guardião do Sevilha como "o herói da noite em Turim". Já o "As" titula em grande na página inicial do site "Beto devolve a glória ao Sevilha".
Já o "El Correo de Andalucía" compara mesmo o português a Andrés Palop, que também deu a vitória ao Sevilha em Glasgow frente ao Espanyol.
No Reino Unido, a SkySports fala de um "jogo entretido" que terminou com a felicidade do Sevilha nas grandes penalidades.
Em Itália, "La Gazzeta dello Sport" destaca as paradas de Beto aos penáltis de Cardozo e Rodrigo, numa partida carregada de emoção nas bancadas do Juventus Stadium... sem a Juventus.
O brasileiro GloboEsporte destaca o facto de ter sido um guarda-redes português a travar o Benfica na Liga Europa e a dar continuidade à maldição encarnada. No Facebook destaca ainda a posição adiantada de Beto no tiro de Cardozo.
O site da ESPN também faz referência à profecia do húngaro, escrevendo que a maldição voltou a assombrar o Sevilha frente ao Benfica.
O francês "L'Équipe" refere o tri do Sevilha na competição, conseguido na marcação de pontapés da marca de grande penalidade.