Os "tempos difíceis para todos" e o jogo que "não pode ser desvalorizado": o olhar do Nice sobre a receção ao Sp. Braga

• Foto: EPA

O Nice vai receber o Sp. Braga num contexto de enorme adversidade, pelo ciclo atual de 7 derrotas consecutivas que já gerou grande contestação entre os apoiantes do clube, inclusive com dois jogadores a terem sido agredidos após uma recente derrota na Ligue 1, num autêntico da Riviera francesa.

"É claro que estamos a viver tempos difíceis para todos. Para os adeptos, para o clube e para os jogadores", resume Maxime Dupé, guarda-redes de 32 anos que vai realizar o primeiro jogo esta temporada na equipa comandada por Franck Haise. O técnico, de 54 anos, admitiu a "possibilidade" do português Tiago Gouveia ser titular, e destacou que há muito em jogo... para lá da classificação da Liga Europa, onde o Nice já não alimenta qualquer ambição de seguir em frente, pois continua a zeros após 5 jogos.

PUB

"Para ganhar é preciso fazer tudo muito melhor do que o que temos vindo a fazer. E além disso, precisamos de um resultado positivo para quebrar a série muito negativa que temos tido", afirmou o treinador. "O facto de não termos mais ambições de nos qualificarmos na Liga Europa, que é a realidade, não nos deve levar a pensar que este jogo deve ser desvalorizado. Deve ser, antes de mais, para os jogadores, uma oportunidade de mostrar qualidade. Cada aspeto positivo será importante para nós", acrescentou.

Franck Haise afirma conhecer bem o Sp. Braga, clube que foi acompanhando com alguma atenção nos últimos anos, a partir do momento em que Simon Banza se transferiu do Lens (onde foi treinado por si em 2020/21) para os guerreiros.

PUB

"Conheço esta equipa há algum tempo, porque o Simon Banza, que orientei no Lens, jogou durante várias épocas lá, pelo que tenho acompanhado o Braga há já alguns anos. E, depois do sorteio, tenho estado a observá-los um pouco mais esta época. A mudança de treinador também. É um sistema que conheço bem, mas que tem aspetos muito interessantes, nomeadamente em termos de jogo ofensivo. Depois, há o facto de se tratar de uma equipa que está há vários anos no top 5 português, que continua a fazer uma grande época e que está muito bem na Liga Europa", avaliou o treinador do Nice.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga Europa

Já há onzes

Siga todas as incidências da ronda 6 da fase regular da Liga Europa

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB