_
As claques do Friburgo anunciaram a sua intenção de boicotar o jogo de quinta-feira frente ao Maccabi Tel Aviv, a contar para a a 7.ª jornada da fase regular da Liga Europa, em protesto contra as medidas de segurança excecionais impostas pelas autoridades alemãs.
Em causa estão restrições consideradas que foram consideradas excessivas pelos adeptos, como controlos reforçados à entrada, forte presença policial e a proibição de faixas, bandeiras e outros adereços. Os adeptos sublinham que o boicote não é dirigido ao clube israelita, mas sim àquilo que entendem ser uma limitação grave da liberdade de apoio ao seu clube.
O encontro decorre num contexto de elevada tensão geopolítica, com as autoridades a mobilizarem um dos maiores dispositivos de segurança de sempre para um jogo em Friburgo. Inclusivamente, a formação da Bundesliga anunciou que este "não é apenas mais um jogo em casa e que está a ser preparado há meses em estreita colaboração com as autordades".
Recorde-se que o último encontro que o Maccabi Tel Aviv realizou em solo germânico foi marcado por graves conflitos. Após a derrota por 4-1 frente ao Estugarda, também para a Liga Europa, o clube israelita foi multado em 20 mil euros por conta dos seus adeptos que foram acusados de comportamento racista e discriminatório.
Por André TeixeiraEm causa está um protesto contra o reforço das medidas de seguranças anunciadas para o embate com os israelitas
Equipa do técnico francês joga em casa do Young Boys
Martin Hysky assume que os dragões são favoritos para o jogo desta quinta-feira
Médio do Nottingham Forest prepara-se para reencontrar experiente jogador português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Entidade que regula as leis no futebol apresentou algumas sugestões para melhorar o andamento do jogo