Os espanhóis do Barcelona e os turcos do Trabzonspor qualificaram-se esta sexta-feira para a decisão da Youth League, ao afastarem nas meias-finais os holandeses do AZ Alkmaar e os austríacos do Salzburgo, respetivamente.
Em Nyon, na Suíça, o Barcelona derrotou o AZ Alkmaar (1-0), com um penálti de Juan Hernández (7'), rumando pela terceira vez à final, na qual terá a oportunidade de se isolar como recordista de troféus da prova, após os triunfos em 2013/14 e 2017/18.
Os catalães vão enfrentar o Trabzonspor, que beneficiou dos golos de Yigit Kemal Turan (73') e Boran Baskan (89') para derrotar o Salzburgo (2-1), tendo os austríacos desperdiçado um penálti pelo croata Oliver Lukic (39') e reagido por Jannik Schuster (85').
O Trabzonspor tornou-se o 13.º finalista da Youth League, prova continental de clubes de sub-19 organizada pela UEFA, cujo palmarés integra o Benfica, campeão em 2021/22 e segundo colocado em 2013/14, 2016/17 e 2019/20, e o FC Porto, vencedor em 2018/19.
Barcelona e Trabzonspor sucederão aos gregos do Olympiacos na segunda-feira, no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, onde decorreram nove das 10 finais anteriores do torneio, que tem os catalães e os ingleses do Chelsea como os clubes mais titulados.
Equipa orientada por João Gião vai disputar seis rondas na prova, paralelamente às partidas da equipa principal
Catalães venceram por 4-1 na final disputada em Nyon, Suíça
Bateram AZ Alkmaar e Salzburgo, respetivamente
Flávio Gonçalves marcou logo aos 2 minutos, mas os alemães reagiram e superiorizaram-se
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque