Jorge Jesus garante o 'seu' Flamengo com concentração máxima para defrontar o Al Hilal na terça-feira, nas meias-finais do Mundial de Clubes (17h30). Esta tarde, em conferência de imprensa, o treinador português garantiu que não há pressão extra para o encontro frente á sua antiga equipa e sublinhou a importância cada vez maior da competição. "Vai ser cada vez mais difícil de ganhar este Mundial", atirou.
Impressões do Al Hilal: "A ideia foi cada vez mais responsabilizarmos a nossa meia-final e o que temos a fazer. No Brasil, falaram muito no Liverpool e esqueceram-se que tínhamos de jogar com o Al Hilal. É uma equipa que conheço bem. Da equipa que vi jogar [frente ao E. Tunis], só um jogador é que não é do meu tempo, o central. Sei o valor daquela equipa. Quis que conhecessem a equipa e aproveitámos paa fazer um treino com os nossos possíveis adversários"
O que lhe vai na alma: Este Mundial de Clubes vai ter cada vez mais importância no historial dos clubes que o ganham. Vai ser cada vez mais difícil de ganhar este Mundial. A partir do próximo ano vai ser feito com 24 clubes [a partir de 2021]. As equipas da Europa têm uma forma de olhar para este Mundial de forma completamete diferente do que era antes. É um campeonato que se disputa a meio das épocas na Europa. Este vai ser o troféu mais difícil e mais importante dos clubes, como a Libertadores e a Champions na Europa.
Consegue afastar a pressão do balneário: O Flamengo teve uma época de pressão. Quem joga no Flamengo tem sempre uma época de pressão. É um clube que exige o máximo. É um ano de pressão, mas muito mais de satisfação, de prazer, do que de pressão e é isso que vamos passar no jogo: mostrarmos uma alegria muito grande em jogar. A pressão de estar numa meia final para o Rafinha deve ser zero, para mim pode ser um, mas não conta para nada. É o sinónimo do que é o sucesso. Quem não quer ter a pressão do sucesso? Quero viver toda a minha vida com essa pressão!
Mundial de Clubes visto pelos europeus e pelos sul-americanos: Quem tem razão? É quem qualifica esta competição como a mais importante para um clube. Como já disse, vai ser cada vez mais difícil ganhar esta competição e ninguém tem dúvidas que esta competição vai ganhar ainda mais importância. Vai ser uma competição com um prestígio muito grande.
Flamengo tem mais de 70 jogos, Liverpool soma 27...: Quando estás a meio de uma temporada, não estás no limite. Mas a equipa do Liverpool é uma equipa que joga há cinco/seis anos. Mas agora não quero falar do Liverpool, o que me interessa é o Al-Hilal. O Al-Hilal ainda tem uns 15 jogos realizados. É subjetivo ver como uma vantagem ou desvantagem.
Recém-campeão da Libertadores e Brasileirão segue em frente na prova
Clube brasileiro ganha bilhete na condição de campeão sul-americano
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Em causa o momento em que o presidente dos Estados Unidos ficou com os jogadores para levantar o troféu
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México